segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Viajar com Crianças....

Viajar com criança pequena é algo que sempre demanda muita paciência!

Tenho certeza que esta não é uma exclusividade do Alezinho mas, quando ele percebe que estamos nos preparando para viajar, vira um dia de caos em casa. Ao começar pela arrumação da bagagem dele! A logística de sobrevivência do pequeno ser fora de casa é complexa : Colocar na sua "malinha" o triplo da quantidade de roupa que ele normalmente usaria em casa, estar com duas mudas de roupas sempre à mão na bolsa de passeio,não esquecer de levar um agasalho se esfriar.... e por ai vai....

Na semana passada meu marido e eu resolvemos ficar uns dias no Guarujá, litoral de São Paulo, para aproveitar um restinho de ferias que ele tinha. Conosco também foram os meus sogros.

Nem preciso dizer que a mala do Alezinho tinha mais coisas e parafernálias que eu e o pai dele juntos! Roupas para calor, casaquinho para o frio, fraldas descartáveis e de pano, produtos de higiene pessoal, remédios para possíveis desconfortos durante a viajem, repelente, protetor solar, brinquedos, carrinho, ufa !

Comer fora com criança pequena durante os passeios sempre foi, ao meu ver complicado, uma vez que não gosto de ficar alimentando a criança apenas com as papinhas prontas. E o Alezinho, em especial, não gosta muito dos sabores disponíveis para crianças de 1 ano. E, nas paradas de estrada, nem sempre a alimentação oferecida prima pela qualidade. Mesmo não sendo a comida mais saudável do mundo, por falta de opção, acabamos decidindo almoçar no Mc Donald´s. Para minha surpresa, meu marido comprou um Mc Lanche Feliz para o nosso filho, que ficou muito feliz em comer batatinhas fritas e nuggets de frango com suco de laranja. Sem contar que a sobremesa foi um danoninho. Dos males o menor... não tomou refrigerante nem se encheu de sorvete, pão... Nem comeu PFs de procedência duvidosa. 

Diferente da primeira vez que fomos na praia, em agosto, o Alezinho não ficou com medo da água fria. Desta vez ele adorou ficar brincando à beira do mar e não queria de maneira alguma sair da água. Foi um momento mágico ver aquela pequena criaturinha, feliz e se divertindo, pela primeira vez, na água salgada do mar. Ele interagiu bem com quem estava na redondeza de nosso guarda-sol na praia - distribuiu sorrisos enquanto corria para lá e para cá, numa energia que dá inveja a gente. Fez o que a gente chama de "social", seja com quem estava lá só para curtir o descanso e o sol da manhã, seja com quem estava garantindo o seu ganha-pão (que diga o vendedor de côco e milho, que foi visitado inúmeras vezes pelo nosso pequeno arteiro). Mas, mesmo sendo uma criança arteira, encantou a todos com sua alegria e simpatia. Mesmo quando fez um pouco de birra, enfiando a cabeça na areia da praia, parecendo um bife à milaneza, arrancou gargalhas e sorrisos encantados de quem estava por perto.

Mesmo com toda a correria e brincadeira na praia, a pilha do Alezinho parecia não ter fim. Depois de algumas poucas horas de paz, quando ele tirava a sonequinha de depois do almoço, nosso pequeno estava de volta com a corda toda. Por tudo ser novidade, por estar perto dos avós, nosso pequeno arteiro não parava quieto. Subia em cima da mesa de centro da sala e ficava em pé, corria pelo apartamento inteiro, tentava escalar o berço, insistia em arrancar o botão da máquina de lavar-louça, ficava rondando a mesa enquanto fazíamos o lache, até que, de repente, simplesmente pegou uma fatia de pão de forma e saiu correndo. E para finalizar a nossa viagem, vindo para casa, seu avô parou o carro no meio do caminho e comprou um cacho de bananas que estava sendo vendido na beira da estrada. "Bananas para o meu neto", disse o avô, feliz, porém exausto com tanta energia do seu netinho. E o Alezinho, não satisfeito em comer sua banana, ao terminar de comê-la, simplesmente arrancou a banana das mãos do pai dele! É, ou não é, realmente, um menino arteiro ?

Pra finalizar esta minha postagem de hoje, um pequeno video, feito por mim, com os melhores momentos do nosso pequeno nestes inesquecíveis dias na praia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário