quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Será?

Um dos comportamentos mais intrigantes do meu pequeno arteiro é quando, do nada, ele fica na posição de engatinhar, de bumbum para cima e com a cabeça encostada no chão. E o pai dá risada, chamando nosso Alezinho de avestruz.

Conversando com minha mãe, ela veio com a história de que quando um bebê se posiciona desta maneira, é porque ele está chamando um irmãzinho. Nunca havia ouvido falar em tal superstição e, no fundo, levei na brincadeira a justificativa dada pela minha mão do comportamento do Alezinho.

Mesmo assim, o assunto acabou ficando na minha cabeça. E nada como o Dr. Google para saber se tem mais gente que associa este comportamento a chegada de um novo bebê . E não é que em vários blogs – o meu será mais um -  e até no BabyCenter , o assunto é discutido?

O mais engraçado é que tem gente defendendo ferrenhamente que uma coisa não tem nada a ver com a outra (o que na nossa racionalidade é óbvio), porém dando justificativas que provam que é só lenda.  Também há exemplos de mães que quando o filho começou a ficar de bumbum pra cima, foi batata que a ficaram grávidas. Mas a respostas que mais gostei foi uma que veio no Yahoo! Resposta
, que associa para onde o bumbum do bebê está apontando com quem será agraciado com a felicidade de ter um (ou novo) filho. E que, quando isso acontece, a futura mamãe ou já está grávida ou ainda vai ficar ! Para quem quer saber a resposta completa, aí está :  “Pela cultura popular, se diz quando uma criança faz isso é porque ela esta chamando um outro irmão, se no caso for com a mãe, já se é com outra pessoa conhecida é como se ele estivesse trazendo sorte pra essa pessoa, indicando q em breve ela seria ou será mamãe também! Possa ser que já esteja grávida, ou ainda vá ficar!!”


Que seja lenda. Ou que seja fato. O importante é que quando vier, se vier, será amado por todos nós aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário