Viajar com criança pequena é algo que sempre demanda muita paciência!
Tenho certeza que esta não é uma exclusividade do Alezinho mas, quando ele percebe que estamos nos preparando para viajar, vira um dia de caos em casa. Ao começar pela arrumação da bagagem dele! A logística de sobrevivência do pequeno ser fora de casa é complexa : Colocar na sua "malinha" o triplo da quantidade de roupa que ele normalmente usaria em casa, estar com duas mudas de roupas sempre à mão na bolsa de passeio,não esquecer de levar um agasalho se esfriar.... e por ai vai....
Nem preciso dizer que a mala do Alezinho tinha mais coisas e parafernálias que eu e o pai dele juntos! Roupas para calor, casaquinho para o frio, fraldas descartáveis e de pano, produtos de higiene pessoal, remédios para possíveis desconfortos durante a viajem, repelente, protetor solar, brinquedos, carrinho, ufa !
Diferente da primeira vez que fomos na praia, em agosto, o Alezinho não ficou com medo da água fria. Desta vez ele adorou ficar brincando à beira do mar e não queria de maneira alguma sair da água. Foi um momento mágico ver aquela pequena criaturinha, feliz e se divertindo, pela primeira vez, na água salgada do mar. Ele interagiu bem com quem estava na redondeza de nosso guarda-sol na praia - distribuiu sorrisos enquanto corria para lá e para cá, numa energia que dá inveja a gente. Fez o que a gente chama de "social", seja com quem estava lá só para curtir o descanso e o sol da manhã, seja com quem estava garantindo o seu ganha-pão (que diga o vendedor de côco e milho, que foi visitado inúmeras vezes pelo nosso pequeno arteiro). Mas, mesmo sendo uma criança arteira, encantou a todos com sua alegria e simpatia. Mesmo quando fez um pouco de birra, enfiando a cabeça na areia da praia, parecendo um bife à milaneza, arrancou gargalhas e sorrisos encantados de quem estava por perto.
Pra finalizar esta minha postagem de hoje, um pequeno video, feito por mim, com os melhores momentos do nosso pequeno nestes inesquecíveis dias na praia.